Pular para o conteúdo principal

SOBRE: MORAR SOZINHO



Quando eu mudei pra São Paulo (pouco mais de um ano atrás) meu prédio era um lugar legal. Meio velho, precisando de uma coisinha aqui outra ali, mas era legal. Porém, devo confessar a vocês que a coisa mudou levemente de figura. Isso porque no meu andar, por exemplo, logo que você sai do elevador dá de cara com um apartamento abandonado: tudo escuro, um vidro com um buraco e a maçaneta quebrada. Eu acharia legal se visse essa descrição em um filme de terror, um livro, uma história de um amigo, mas no meu andar - especialmente a noite - não é o meu cenário favorito.
Sem contar que o que antes era uma parede que precisava de um pouquinho de pintura agora se tornou uma parede que precisa DESESPERADAMENTE DE PINTURA, por um motivo simples: pés de criança. 

Seu filho provavelmente brinca na rua né? Na escola, no parque, na casa da vó. 
Sabe o que as crianças do meu prédio fazem?


Isso mesmo, Le Parkour!


Mas enfim, isso foi só uma prévia, vamos ao real motivo deste post intitulado de: 
A Raiva do Síndico ou Por Que a Kimmy-Jiin Pode e Eu Não Posso?

Tudo começou quando eu mudei e precisava de internet. Chamamos o moço da internet que foi lá com todos os seus apetrechos e somente quando foi começar a instalar viu que o apartamento não possuía uma (inserir o termo técnico) caixinha pra puxar o (inserir o termo técnico) treco que precisava pra coisa funcionar.
"Mas é só puxar ali do corredor, dá pra colocar por fora do batente da porta até resolver". Simples, né? É simples pra mim, é simples pra você, é simples para todo o Universo menos para uma pessoa: o síndico.

Eu adoraria dizer pra você que meu síndico foge do esteriótipo de síndico, mas estaria mentindo. Ele é a personificação daquele esteriótipo de síndico que todo mundo odeia adicionando mais uma característica horrível: ser o do meu prédio. 
A criatura divina não deixou a gente passar o fio por fora porque ia atrapalhar a ESTÉTICA DO CONDOMÍNIO. 

Um. Fio.
UM. FIO.

Mas ok, havíamos acabado de mudar, pra que arranjar briga né? Ficamos um bom tempo sem internet até que a dona do apartamento autorizasse a obra, a imobiliária entrasse em contato com alguém, o alguém viesse e acertasse tudo. Fizemos a DROGA DA OBRA.

Nesse meio tempo, tivemos milhões de outras pequenas brigas com o síndico (que até agora não foram resolvidas, diga-se de passagem) mas não vou entrar neste assunto agora porque já estou batendo forte demais nas teclas do meu computador.

Daí que um belo dia estamos chegando em casa (Bel e Eu, provavelmente não juntas mas as duas eventualmente chegaram em casa e) nos deparamos com o apartamento do lado, onde mora a Kimmy-Jiin neste estado:


Eu chegando no apartamento da Kimmy-Jiin
Antes de prosseguir vale a pena contextualizar quem é Kimmy-Jiin.
A Kimmy para os íntimos (o que não é o meu caso) é a nossa vizinha do lado. Nossa amizade começou logo que eu mudei e com os meus pais fui levar minhas coisas pro meu apartamento. A porta do apartamento dela estava aberta e nós família-feliz demos um belíssimo sorriso enquanto passamos. Em resposta, ela fechou a porta na nossa cara.

Nossa segunda interação foi quando pegamos o elevador juntas e ao sair segurei a porta pra ela.
Ela não saiu. Depois de ficar em silêncio um pouco soltei a porta e fui pro meu apartamento.

ELA ESPEROU EU ENTRAR E SAIU PRA IR PRO APARTAMENTO DELA. 
QUE FICA DO LADO DO MEU.

Eu não soube lidar muito bem com essa rejeição, então por conta de sua simpatia ela foi graciosamente apelidada de Kimmy-Jiin, em homenagem a roomate da Beca em Pitch Perfect. 
Se você não viu, veja pra entender, mas deixo uma prévia.


 Coisas que eu sei sobre a Kimmy-Jiin depois de um ano de convivência:

- Ela é japonesa
- Ela tem uma cadeira de dentista no meio da sala.
- Ela me odeia.

Bom continuando, a casa da Kimmy estava passando por uma "pequena reforma". Pequena no sentido de: parecia que o vizinho do outro lado do corredor tinha apontado o canhão pro apartamento dela e atirado. Juro.

Até aí, ok. Tudo bem. Porém a reforma começou lá por outubro ou novembro do ano passado e sabe como o apartamento está agora em JANEIRO de 2015?



Feliz Ano Novo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORAGEM E ESCOLHAS

Quando eu era pequena, via de regra brincava de ser adulta. Não me lembro nunca de em alguma brincadeira de criança ter me intitulado "a criança maravilha", "a super-criança" ou "a criança desbravadora que sobreviveu à uma floresta cheia de monstros assustadores". Nunca. Eu era a mulher maravilha, a super mulher, a mulher desbravadora. Se possível gostava de acrescentar o título de "a primeira" antes das conquistas, porque havia em mim um quê de coragem de ser a primeira das coisas. Coragem. Taí um tema que me perseguiu quando eu entrei na adolescência. É só olhar pra minha estante. Se fosse para separar meus livros em temas, caberiam todos nessa categoria. Eu sempre fui fã de gente corajosa. Que arrisca, que vai contra, que dá um passo adiante e paga para ver. A coragem sempre me perseguiu, mesmo quando lentamente me afastei dela. Com o tempo fiquei menos corajosa (ou mais preocupada) e deixei de ser a garota destemida para me tornar algu

SOBRE: LILIANE PRATA

Fazia algum tempo que eu não postava aqui mas hoje aconteceu uma coisa tão legal que a primeira coisa que eu pensei em fazer foi correr pra cá. Todo mundo sabe que eu sou a escolhida do Universo pra ser sacaneada (se você não sabe, leia a maior prova disso com o incidente da calça  e sinta-se a vontade para rir da minha cara). Mas às vezes o Universo faz coisas incríveis por mim, o texto é longo mas vale a pena, prometo. Hoje quando saí do curso que estou fazendo lá na Paulista resolvi passar na Livraria Cultura (sim, o lugar onde a minha experiência com o mago místico aconteceu). Lá tava rolando o "Vira Cultura", uma série de eventos simultâneos sobre as mais diversas coisas, a livraria estava tava lotada. Foi no meio dessa multidão que virei pro meu fiel escudeiro e disse: - Nossa aqui nessa virada vai ter uma mesa de debate com uma escritora que eu gosto muito, é a Lili Prata (CONGELA) PAUSA PARA CONTEXTUALIZAR: Se você me conhece já me ouviu falar dela, a

O GURU DA LIVRARIA

Estava eu vagando pela Livraria Cultura com uma caderneta na mão. Cansada de andar sem rumo resolvi pagar e ir embora, então fui para a fila e estava lá esperando minha vez de pagar quando senti um toque no meu ombro. Um senhor grisalho vestido de branco me disse: - Vou passar na sua frente. Eu gentilmente consenti. Ele prosseguiu: - Vou passar na sua frente porque sou o autor deste livro - disse apontando para o livro que carregava. Eu, que não conhecia nem o livro nem o autor, apenas sorri e disse alguma coisa gentil que já não me lembro. Ele disse que havia recebido o prêmio Jabuti e fez mil perguntas sobre a minha carreira, sobre poesia e sobre minha vida. De repente ele resolveu que queria meu endereço para me enviar o livro. A história tava muito estranha e eu sou uma pessoa desconfiada por natureza, então tentei de todas as maneiras contornar a situação. Enquanto isso uma pequena multidão formava-se a nossa volta, alguns apenas vagando outros tentando entrar